quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sobre o tempo

Vocês, mortais que passam por aqui, precisam entender que o tempo não passa para nós como passa para vocês. Percebi que estou há mais ou menos 5 anos meses sem postar por aqui. Esses 5 anos me pareceram 5 meses. Ser supostamente imortal faz com que qualquer espaço de tempo, por maior que seja, pareça ínfimo. O que são 5 anos, quando tenho a eternidade (ou não) a perder de vista esparramada na minha frente? Confesso que esse é um dos melhores aspectos em me tornar um, digamos, monstro. Não envelhecer. Não morrer. Não ter que pensar se terei tempo de fazer tudo o que gostaria na vida. Por outro lado, isso diminui e mt a adrenalina de viver (será que devo mesmo usar as palavras "vida" e "viver" ao me referir à minha condição?! ah, o blog é meu mesmo...), fazendo com que tudo seja um pouco desvalorizado... Ver o entardecer perto das pirâmides? Lindo, mas ok, se eu quiser ver de novo daqui a 130 anos, ainda poderei fazê-lo...

Muita coisa aconteceu, mas numa velocidade tão grande, que parece que passei apenas alguns dias fora da cidade, fora da blogosfera, fora da minha vida. Me senti expectadora de tudo o que se passou, como se num instante eu estivesse aqui, sentadinha nessa cadeira, e no momento seguinte eu estivesse em Paris. Depois em Londres. Depois no Cairo. Depois em Moçambique. Tudo num segundo. Como se tivesse acontecido com outra pessoa...

2 comentários:

  1. Oii Flor obscura kkkk estou escrevendo um livro e postei no meu blog o resumo dele da uma passada la e olha chama Confissões de Vampiro e me de umas dicas .... www.verdadedgarota.blogspot.com
    Adorei sua narrativa e depois me trasforma ?? :)Beijos amldiçoados
    By:Bruna Salvatore

    ResponderExcluir