sexta-feira, 31 de julho de 2009

One day in the life

Olá! Depois de ler o texto abaixo voce já sabe quem sou eu. Charlie, a vampira. Ou melhor, Charlie-a-vampira-atrapalhada-que-quer-matar-o-ex-melhor-amigo-que-a-criou. Você tem tempo para uma pequena história? Juro que não vai demorar. Tudo bem que para mim NADA demora, uma vez que eu tenho a eternidade para gastar. Mas como sei que você é mortal, não vou me alongar demais nesse post.
.
Eu tenho 27 anos. Sou vampira há exatos 6 meses(parabéns para mim!) e fui transformada por meu amigo Alex, que eu amava como a um irmão mas que no momento eu só penso em dilacerar com minhas mãos(posso ser atrapalhada, mas com certeza sou forte. MUITO forte,). Sempre acreditei no sbrenatural. Já fui wiccana, jurava ter visto fadas e duendes, e tenho certeza de que uma vez já vi um lobisomem, ou no mínimo um lobo anormalmente grande. Vampiros? Já li tudo que podia sobre eles, de Anne Rice à Stephenie Meyer, e sempre tive uma quedinha pelos filhos da noite. Mas eu não imaginava que um deles ia aparecer na minha frente, apesar de ter gostado quando isso aconteceu...
.
Eu e o Alex nos conhecemos desde o jardim de infância. Sempre fomos grudados, melhores amigos, irmãos. Ele é do tipo atlético, e só a Deusa (Nyx, toda poderosa seja) sabe como nós acabamos sendo amigos, porque euzinha não sou nada atlética (por motivos óbvios),  adora esportes radicais e vivia querendo me levar com ele para fazer rapel, escalar montanhas e coisas desse tipo. Eu nunca topava, e ele acabava se embreando na mata sozinho. Um dia Alex foi escalar nas montanhas e sumiu. Ficou desaparecido por três meses. Fiquei louca, organizei grupos de busca, espalhei panfletos, até recompensa eu e a família dele oferecemos. Depois de três meses ele voltou, aparentemente ileso, e com sinais do que parecia ser uma amnésia, pois ele contou uma história esquisita de que tinha se perdido. Só isso. Perdido por 3 meses inteirinhos. Alex se comportava normalmente, não parecia ter sofrido nenhum dano sério, exceto por ter decidido abandonar seu emprego em um banco para trabalhar como web designer free lancer, e por ter decidido evitar sair de casa. Eu não entendia o que estava acontecendo com ele, se era mesmo amnésia ou se ele estava escondendo algo. O comportamento dele era normal, mas ao mesmo tempo tinha algo que não batia... Alex era um party boy, gostava de se divertir, gostava do trabalho no banco (mais pelo status do que pelo emprego propriamente dito) e não era de forma alguma o tipo de cara que ficaria em casa no sábado à noite "trabalhando em um projeto".
.
Depois de meses ele finalmente me contou o que realmente tinha acontecido: tinha sido atacado por vampiros nas montanhas. Sobrevivera pois uma das vampiras disse que ele era "muito bonito para morrer". Mas a sobrevivência tinha seu preço, pois agora ele era um vampiro com todas as limitações e privilégios que sua condição dava. Limitações: não contar a ninguém, não comer nem beber (podia comer, mas alimentos o deixavam ligeiramente enjoado, e bebidas acabavam com sua clareza mental), não poder andar à luz do dia (não por medo de se queimar, mas porque sua pele clara demais tinha uma tendência a se tornar arroxeada ao sol), ter que limitar contato com amigos e familiares, pois ele não ia mais envelhecer. Vantagens: Ser extremamente forte, porém gracioso, ficar ainda mais bonito, não envelhecer nem morrer (depois de um tempo descobri que há controvérsias em relação à isso)...

A princípio eu não acreditei. Achei que a amnésia tinha evoluído para loucura, que ele estava traumatizado e estava fantasiando aquilo tudo... Mas logo ele me mostrou o que podia fazer. Caraca! Foi só o que eu pude dizer na hora. Um grande e sonoro caraca!!! Depois do susto comecei a pensar em como seria ... ser como Alex. Não envelhecer. Não se preocupar com coisas como contas. Confesso que nem pensei em minha família na hora. Ser imortal (mais uma vez: há controvérsias) era muito tentador. Alex ficou animado com minha aceitação, e logo propôs me morder.
.
A transformação em si foi uma bagunça, com Alex quase morrendo quando eu, faminta e sem noção, suguei seu braço até deixá-lo jogado inconsciente no chão. Quando eu comecei a me contorcer com a dor do veneno entranhando em meu corpo, Alex ficou observando, esperando ver meus traços mudarem. Mas nada aconteceu na hora, nem nos minutos seguintes, nem nos dias posteriores.  Minha pele não se tornou magicamente sem poros, meus olhos não ficaram mais brilhantes, meu cabelo não virou uma cortina de seda... Continuei, infelizmente, a mesma visualmente, apenas uma pouco mais pálida. Devia ter ligado pro serviço de proteção ao consumidor. Propaganda enganosa, é só o que eu tenho a dizer. E todos os livros que eu li? E a Bella que virou quase uma modelo internacional, de acordo com Stephenie Meyer? Queria minha lipo, meu clareamento dental e minha limpeza de pele que deveriam ter vindo junto com o pacote "Imortalidade"! Me senti lesada depois da transformação! Fiquei extremamente forte, mas fora isso, era a mesma Charlie de sempre. Desajeitada, sem um pingo de noção de espaço. Rápida, mas sempre tropeçando em algo e caindo. Um verdadeiro pesadelo eterno.
.
Alex tentou me ensinar a me alimentar de humanos, pois o sangue humano deixava os vampiros mais alertas e mais belos, mas me atrapalhei nas quatro vezes em que tentamos, e Alex teve de agir rápido para que a presa não fugisse gritando. Uma velhinha me bateu com uma sombrinha e doeu de verdade. Sim, vampiros sentem dor, caso você esteja se perguntando. Não acredite em tudo que lê, aprendi isso por experiência própria.

Depois de um mês morando comigo, Alex simplesmente sumiu, sem deixar uma bilhete, sem ligar nem nada. Sem ele para ajudar nas caçadas, tive que começar a roubar, coisa que se minha mãe souber me mata(embora eu teoricamente já esteja morta... ou não. Mais uma vez: não acredite em tudo o que lê.). Roubo sangue de bancos de sangue, e o aqueço no microondas para melhorar o gosto. Como se ser desajeitada e ficar vermelha de forma totalmente antinatural não fosse o bastante, meu paladar não gosta muito de sangue, e eventualmente eu acabo comendo uma pizza para me sentir melhor. Eu sou um paradoxo chato, e depois de reler dezenas de livros de vampiros e constatar que não sou parecida com nenhum deles, resolvi parar de ler e tentar lidar com a imortalidade à minha maneira. Até porque não tem nenhum vampiro bacana batendo em minha porta para ajudar em nada, e meu único amigo vampiro saiu para comprar cigarros e nunca mais voltou.
.
Essa é a história da minha (não) vida até agora. Desculpe por me alongar demais e roubar preciosos minutos da sua vida mortal. Prometo que você será recompensado um dia. Ou não. 

6 comentários:

  1. Amei a Charlie!!!! Laura, o texto é muito bom!! How funny!!!!!!!!!!
    Vou esperar pelas aventuras desta vampira atrapalhadamente charmosa!!!!!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Ale querida!

    Não sabe como fiquei feliz em ver seu comentário! Que bom que gostou, de verdade! Fiquei mais animada a continuar! :)

    Bjos meus e da Charlie(meu alter ego, ou será que na verdade a Laura é que é um personagem que a Charlie inventou? Sua versão "humana"?rsrsrs)

    ResponderExcluir
  3. Noossa amei esse texto
    nossa num sei como seria se tivesse uma vida igual a dela
    hohoho seria um máximo

    bjoOs

    ResponderExcluir
  4. Amei esse texto também, adoro histórias de vampiros :)
    1BJO

    ResponderExcluir
  5. gostaria de conhecer quem escreve isso, preciso de ajuda
    contato http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=7607147647397839005

    ResponderExcluir
  6. Laura como vc conseguiu virar vampira ?

    ResponderExcluir