terça-feira, 25 de agosto de 2009

True blood

Demorei 20 dias para me recuperar da surpresa indigesta de ter um Alex sorridente e relaxado no meu sofá. Mas me recuperei, e vamos aos fatos.

Quando dei de cara com Alex na minha frente, minha vontade foi arrancar a cabeça dele com os dentes. Simples assim. Não sei como tive auto controle suficiente para ficar parada, estática, enquanto ele sorria e se levantava. Mas quando ele resolveu se aventurar com um abraço, não me contive mais. Dei um soco tão forte no peito dele que o maldito caiu de costas na parede. Bem feito, quem mandou bancar o sentimental comigo? Aparecer assim, como se nada tivesse acontecido e esperar um abraço?! Não, obrigada, não trabalhamos com abraços.

Alex se pôs de pé num átimo, e me pediu calma. Calma. Como se fosse possível. Joguei Alex na parede umas quatro vezes. Sabia que não ia machucá-lo, mas precisava extravassar. Depois de um tempo me acalmei. Alex sentou ao meu lado no sofá e colocou a mão no meu ombro. Xinguei não sei quantos palavrões quando isso aconteceu, e quase bati nele de novo. Mas no fundo estava feliz por vê-lo, apesar de tudo. Eu sei, sou uma vampira sentimental.

Depois de um tempo em silêncio Alex começou a falar. Primeiro pediu desculpas. Depois pediu desculpas de novo. Depois pediu perdão. Fiquei de cara amarrada e nem respondi. Preferi perguntar onde diabos ele tinha se metido. Com a cara mais lavado do mundo, ele me respondeu que foi passar uma temporada em Paris com umas "amigas", ou seja, as vampiras que o tinham mordido. Me trocar, vulnerável e recém transformada, por uma voltinha debaixo do Arco do Triunfo?! Não acreditei. Mas isso era típico de Alex. Irresponsável, imaturo, aventureiro. Mulheres, sempre mulheres. Mas não achava que ele chegaria ao extremo de me deixar na mão. Não depois de tantos anos... Seria esse um dos efeitos colaterais de ser vampiro, se transformar em um safado que deixa os amigos na mão? E mais um soco na cara de Alex. Ele resmungou um "eu sei que foi sacanagem" e pediu desculpas pela enésima vez. Dessa vez respondi que não iria perdoá-lo nunca, mas que de repente podíamos no tolerar, em nomes dos velhos tempos, se ele me contasse o porquê dessa excursão para Paris quando eu estava no meio da minha transformação.

2 comentários:

  1. Estava sentinda falta de Charlie!!! Mas eis que ela retorna em grande estilo. Estilo melhor ainda é de seu amigo Alex....Paris...
    Vc está indo super bem! Charlie é sarcástica e isso é super atraente!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê! Charlie agora vai voltar todo dia, pelo menos eu assim espero... a inspiração voltou! :)

    Beijos e obrigada pela força!

    ResponderExcluir