quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Surpresas de uma segunda feira

Para uma segunda feira, ontem foi um dia muito agitado.

Começou às 10 da manhã, com meu celular vibrando. Era uma mensagem de Amber, uma amiga que eu não via há mais ou menos 1 ano, me convidando para uma reuniãozinha para comemorar o aniversário dela no Ultra, um barzinho descolado da cidade. Fiquei o dia todo pensando se deveria ou não aparecer, dadas as atuais circunstâncias. Pensa, pensa, pensa, decidi ir. Estava conseguindo enganar meus pais não é? E os vizinhos também! Poderia muito bem enganar Amber e mais meia dúzia de mulheres.

Dei uma saidinha à tarde para comprar um presente para a aniversariante, acabei comprando uma bota nova. A ocasião merecia. Seis meses sem fazer nada de interessante! Não sei como consegui. Não que eu fosse muito baladeira, mas, ei, girls gotta have fun. Estava um pouco ansiosa, e isso me fazia corar o tempo todo(um ótimo acessório para o meu disfarce de humana, isso de corar). Me vesti e fui à luta.

Eu pensava que ia ser uma reunião mais tranquila, amigas numa mesa com champanhe. Mas me enganei. Era uma mega festa só para mulheres, com direito à go-go boys e tudo. Girls gone wild. Amber se mostrou muito feliz com minha presença, e as outras garotas que eu conhecia também. Logo fui apresentada às amigas mais próximas da aniversariante, uma mistura curiosa de mulheres. A ruidosa e calorosa Melanie. A tímida Becky. Ramona, muito alta e muito bonita, parecia uma modelo. Kelly, que parecia obcecada por si mesma e passava por uma fase difícil com Steve, o marido(um completo idiota, pelo que ela contava). E a quieta e observadora Susan. Passei a noite conversando com elas, e foi bom parecer normal. Sentia falta disso, de pessoas, de risadas. Fiquei imaginando por quanto tempo poderia conviver com essas pessoas sem levantar suspeitas sobre meu estado.

Tarde da noite, resolvi ir embora. Me despedi das garotas, e prometi que logo logo nos encontraríamos de novo. Gostei delas, de verdade. Quando me despedi de Susan, ela sussurou em meu ouvido: "Eu sei". Fiquei sem reação. Eu sei o que? Será que ela sabia sobre mim? Queria muito perguntar de que diabos ela estava falando, mas ali não era o momento. Fui para casa completamente grilada com isso. E quando destranco a porta, dou de cara com Alex sorridente no meu sofá. Definitivamente, essa não foi uma segunda feira comum.

2 comentários:

  1. Nossa, adorei a sua criatividade!
    Realmente ótimos posts.
    Aguardo ancioso as próximas aventuras da Charlie.
    Beijos. ;)

    ResponderExcluir