quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Cânone ou não cânone

Depois de 5 anos, tenho muito para contar. Tanto que me peguei olhando para a tela do notebook sem saber o que escrever. São tantas histórias que poderia preencher facilmente 10 livros, mas decidi estabelecer primeiro o que aprendi nesses anos vivendo entre os vampiros.

Sobre o sangue: sangue é parte essencial de nossa nutrição. É dele que extraímos força, juventude e beleza. Sangue humano, de acordo com vampiros mais dados ao místico e ao oculto, possui qualidades ímpares, retendo uma centelha da alma do doador, sendo mais saboroso e mais nutritivo que sangue animal. De acordo com esses vampiros, o sangue humano é responsável pela força, agilidade, graça e beleza estonteante dos vampiros. Segundo vampiros menos dados ao sobrenatural (sim, eles existem), o sangue humano não possui qualidades especiais, mas como somos de certa forma humanos, esse tipo de sangue é melhor digerido pelos vampiros e portanto gera benefícios quando consumido. Força, agilidade e graciosidade de movimentos podem ser obtidos com o consumo de qualquer tipo de sangue. Não souberam me explicar porquê vampiros se tornam mais belos após a transformação (os místicos me responderam que "Lilith quis fazer de seus filhos os mais belos do mundo"; os céticos reviraram os olhos e me olharam de cima a baixo, certamente pensando que o item "beleza" não foi incluído no meu pacote).

Agilidade e força: vampiros são cerca de 125% mais fortes e mais ágeis que humanos. O veneno que se espalha pelo nosso corpo depois da transformação reveste nossa musculatura fazendo com que ganhemos mais massa muscular. O veneno é também responsável por um aumento absurdo de circulação sanguínea pelo nosso corpo, agitando nosso metabolismo e fazendo, de certa forma (em combinação com maior massa muscular) com que possamos nos mover com maior agilidade.

Educação: vampiros são, em geral, seres muito educados. A longevidade faz com que a maior parte dos vampiros estude muito (chega um momento da "eternidade" que você não tem muito o que fazer, daí a maioria acaba se voltando para os estudos acadêmicos) e tenha conhecimento de várias línguas, culturas e dos mais diversos assuntos. Muitos vampiros inclusive fazem parte do corpo acadêmico de diversas instituições de ensino. A longevidade faz também com que os vampiros tenham hábitos e costumes de épocas mais antigas, o que no começo é um pesadelo para os recém criados. Dica: chame a todos, inicialmente, de senhor e senhora. Quase perdi a cabeça ao chamar, sem ter tido permissão,  pelo primeiro nome um vampiro criado por volta de 1830. 

Imortalidade: vampiros não são imortais. O vampiro "vivo" mais velho tem cerca de 2000 anos, e os vampiros pesquisadores (sim, existem vampiros especializados no "saber vampírico") estimam entre 1600 e 1900 anos o período médio de vida dos vampiros. 

Morte: podemos ser mortos por fogo, decapitação, transpassando nossos corações com madeira (transpassar com outros materiais não nos mata, apenas nos deixa mais fracos). Podemos ainda morrer de "velhice". Como é a morte por velhice? Como qualquer outra morte por velhice, um dia o vampiro simplesmente "para de funcionar" devido ao declínio físico de seu corpo, que se desgasta à uma velocidade extremamente, extremamente MESMO, lenta. 

O que acontece quando um vampiro morre: ninguém sabe, nenhum voltou para contar. Os místicos acreditam que vamos para o paraíso, viver na graça de Lilith; os religiosos (sim, eles existem) acreditam que vamos para o Inferno pagar por nossos 1600, 1900 anos de pecados; os céticos acreditam que, assim como os humanos, após a morte vamos todos para o grande vazio. 

O que é o "veneno" que os vampiros recebem quando são transformados: um vírus? Uma bactéria? Um veneno mesmo? Muitas teorias, poucas certezas.

Luz do sol: de acordo com os vampiros místicos, somos criaturas da Noite, e portanto a luz solar nos deixa mais sensíveis, mais abatidos e mais fracos. Segundo os vampiros não místicos algo em nosso veneno nos deixa levemente vulneráveis ao sol, trazendo dor de cabeça, estômago fraco e dificuldade de concentração. Nossas peles tendem a reagir à luz solar, deixando nossa coloração levemente diferente, o que às vezes pode chamar a atenção de algum humano. Eu não sofro nenhum tipo de alteração em contato com a luz solar. Não, ninguém sabe o porquê disso. 

Alimentação tradicional: vampiros podem comer e beber se ingerirem diariamente sangue de qualquer tipo. O sangue ingerido "alimenta" nosso organismo fazendo com que possamos comer e beber (sim, fazemos nº 1 e nº 2, raramente mas fazemos. Em 5 anos eu usei o banheiro 2 vezes), porém a alimentação humana tende a deixar vampiros bastante enjoados, então a imensa maioria não ingere alimentos e bebidas tradicionais, com exceção do vinho que misturam ao sangue e de alimentos como castanhas e frutas secas. Eu como normalmente, todos os dias. Para onde a comida vai? Não faço a menor ideia, mas pelo visto de tantos em tantos anos ela sairá de mim como sai de você.

Dormir: vampiros não precisam dormir e raramente se sentem cansados. Muitos dormem por hábito. Eu durmo porquê dormir é uma das coisas mais gostosas do mundo. 

Sexualidade: existem vampiros heterossexuais, homossexuais, pansexuais, assexuais, bissexuais... e por aí vai. Não é educado perguntar qual é a identidade sexual de um vampiro. Se ele quiser que você saiba, você vai saber pode ter certeza. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário